Mais um ano vai...outro ano vem!
É incrível como esses últimos dias do ano os fazem pensar! Deveríamos pensar assim o ano todo! Mas esquecemos, esquecemos nossos planos, esquecemos os objetivos, decisões e caímos na tal rotina, fazendo o que diz a música"deixa a vida me levar, vida leva eu".
Jamais me esquecerei que foi em 2012 que meus olhos foram abertos e descobri que eu estava a 3 anos sendo ingrata com Deus, culpando-O por minha filha ser diferente... foi em 2012 que meu coração despertou para a verdeira gratidão, pude então enxergar que Deus foi extremamente bondoso e gracioso ao permitir que a Ju continuasse comigo, por dar-me a missão de cuidar dela, puxa Ele confia mesmo em mim!
Ele realmente enxerga longe, sabia que um dia eu iria com a ajuda dEle superar a dor e aprender que ela está viva entre nós é um grande milagre e que ter uma filha especial não é maldição e sim ter um pedacinho do céu aqui dentro da nossa casinha...Ele é realmente maravilhoso e Seus planos são bem maiores que os meus!
Foi neste ano que me redescobrir como mulher, venci a depressão e aprendi que a felicidade não mora lá fora, em um mundo perfeito, mas sim aqui dentro de mim, no mais profundo do meu ser... descobri que a felicidade é um doce perfume, uma essência nascida em um coração grato e perdoador, em olhos bondosos e humildes, e em mãos estendidas e firmes... Ela é só um retorno, é fruto daquilo que damos, que oferecemos as pessoas sem segundas intensões... Ela é amiga da pureza e inimiga do egoísmo, quem dele se alimenta, jamais prova o sabor dela.
2012 também me ensinou que há tempo para tudo e isso eu deveria ter descoberto a mais tempo, mas foi neste ano que aprendi a esperar, a abandonar a tal ansiedade e viver o hoje, a abrir mão de sonhos utópicos e encarar a vida como ela é, difícil, mas não amarga!
E o melhor de tudo aprendi vivendo na pele a ser resiliente.
Há tanto o que escrever, há tanto o que compartilhar, mas vou ficando por aqui, não sou fã daqueles textos imensos, mas gosto daqueles bem básicos, mas cheio de ensinamentos e emoções.
P.S.: Capacidade que um indivíduos apresenta, após momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.
Feliz Natal e um 2013 repleto de aprendizagens e realizações!
Bjos
Oi Imoni tudo bem? Fazia um tempo que eu queria vir aqui no seu cantinho conhecer vc e a ju! Parabéns pela sua postagem, por tudo que escreveu! És uma mulher forte e guerreira! Deus a ama incondicionalmente e a um filho especial Deus só pode enviar uma mãe especial! =) Eu não posso nem imaginar o quanto é difícil tudo que passou e tem passado, mas sei que com Deus é possível sempre seguir em frente!
ResponderExcluirSe puder, gostaria de conhecer sua Vida de Mãe, conheça esse cantinho lá no meu blog e me escreva um e-mail!
Parabéns por ser essa mãe indesistível!
Beijos!!
Desejo um feliz ano novo! Cheio de Paz a vc e sua família!
Adriana
www.minhamaricotamaricotinha.com
Oi amiga!! Estava pensando em uma retrospectiva de 2012 e não decidi ainda se vou postar, não foi um ano muito favorável, mas aprendi a ver o lado bom das coisas. E teve sim coisas boas, só é preciso olhar nos detalhes para enxerga-las. 2012 foi um ano de descobertas para vc e espero que 2013 seja para mim!!
ResponderExcluirAdorei seu texto, sempre verdadeiro e toca mesmo a gente!! Fez bem ler...
Antes que me esqueça, vc foi umas das coisas boas de 2012!! Beijos em vc e na Ju!!
Vocês são especiais!!