Pular para o conteúdo principal

Nossa viagem #2 e Novidades dos selinhos!




Eu, atrás de mim Patrícia esposa do meu primo Fabrício que está com a Ju no colo e atrás meu primo João
          Mas uma vez estivemos aqui em São Paulo, desta vez para a realização de duas consultas e um exame. A Ju passou pelo ortopedista, pois seu pezinho está caído e ela tem sofrido muito com as fisioterapias e não temos tido resultados, a fisio suspeitava que o problema era no tendão e não no osso e sua suspeita estava corretíssima é no tendão.
Fizemos o exame no dia 22 de outubro e quem me acompanha pelo facebook sabe que foi engraçado e sofrido, pois tive que ficar escanchada na cama do raio x segurando com uma mão os pés dela e com o outro braço firmando ela em pé, nossa esse dia fiquei com os braços doloridos o dia inteiro, mas tudo deu certo, as imagens ficaram perfeita. Tivemos que ficar esperando até o dia 05 de novembro para o resultado e a consulta com o ortopedista, que encaminhou ela para o Centro de Ortopedia, pois para os problemas nos tendões o tratamento é aplicação de Botox e depois uma cirurgia que será realizada só em fevereiro de 2013.

Centro de Ortopedia - Sã Paulo - SP

          No dia 06 tivemos consulta com o neurologista, nossa essa era a tão sonhada consulta, marcamos ela em novembro do ano passado, achava que esse dia nunca iria chegar, mas chegou, amei o neuro super atencioso e cauteloso, como já havia imaginado ele solicitou só um eletroencefalograma para saber se ela tem epilepsia, pois ano passado ela teve uns choques nas pernas e nos braços, mas no pronto socorro só solicitaram uma tomografia que não deu absolutamente nada e como o episódio não se repetiu eu e o pai dela decidimos esperar para ver o que o neuro iria falar, ele acredita que talvez ela tenha alguma epilepsia leve, pois ainda tens esses choquinhos (espamos) quando está dormindo, o exame foi marcado para janeiro véspera da consulta de retorno, o neuro também suspeita de uma Síndrome, Síndrome de Rett, fiquei super aflita, meu coração desfaleceu, pois isso limitará o tempo de vida da minha filha, fora os problemas que ainda virão, mas não creio que ela tenha e decidi me acalmar e só sofrer se isso for confirmado, ele preferiu só solicitar o exame depois que conversar com a equipe da genética que está acompanhando ela, pois quer saber a suspeita deles para seguir na investigação.
          Mas, aqui não foi só consulta, também curtimos a família, infelizmente não deu para sair muito, pois aqui tem chovido muito, principalmente no sábado e domingo.

H.C. Instituto da Criança - São Paulo - SP

Juliana esperando ser chamada (H.C. Instituto da Criança) no dia da consulta com o ortopedista!


          Passeamos um pouco, fomos a casa do Pai (Igreja) e também para São Caetano. Todos aqui ficaram surpresos com o crescimento da Ju e também com o seu desenvolvimento, ela não é mais aquela menininha quietinha, tá mexendo em tudo e reivindicando o que quer, tá super espoleta.

Juliana e suas amiguinhas na Igreja ADEJA

Juliana e seu priminho Paulinho

Um passeio antes de ir para a Igreja

Paulinho e Ju

Natálya, eu e a Ju

Família: João, Talita, Patrícia, Tatiane (de laranja), Fabrício e a Ju

          Antes de vim para São Paulo estava numa deprê horrível devido a alguns probleminhas, mas foi bom viajar mesmo que tenha sido para consultas, refresquei um pouco a mente e renovei as minhas forças, acredito que as coisas irão melhorar agora no nosso retorno.

# Aqui também fizemos bagunça, fiz pranchinha no cabelo da Ju, todos amaram e querem bis, olhem só como ela ficou linda:

Juliana (minha flor)

Juliana Lopes 


          Estamos retornando para casa na quarta-feira, tivemos um imprevisto por isso demoramos mais a voltar. Nossas viagens são custeados pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Saúde e do T.F.D. (Tratamento Fora do Detrito), eles custeiam as passagens de avião e as despesas com comida, transporte e estadia, nunca tinham falhado, mas agora no nosso retorno teve um imprevisto, a desculpa foi falta de verba, mas já resolveram graças a Deus e compraram nossas passagens para quarta dia 14/Nov. Não vejo a hora de chegar em casa e mimi na minha caminha, abraçar meus amigos e o maridão, confesso que estou com saudades!!!

          Ah! Também tem uma novidade mais dois selinhos, adoreiiiiiii!!! Esse foi a Mamãe Roberta do blog Mateus meu Coração:


O Outro foi a Roberta Aquino do blog Diário da Princesa Luma  aproveitem a visita e curtam a página dela no facebook  Diário de Uma Princesa!olhem só que lindo:



              Obrigada meninas pelo carinho! Vou fazer uma página especial para os selinhos!

          Bem contei mais uma vez nossa jornada aqui e as novidades, quero agradecer a cada uma de vocês que estão sempre aqui nos visitando e deixando seu comentário, peço desculpas pela minha ausência nos blogs mas logo, logo nossa rotina voltará ao normal.



                                                                                                            Beijos e até a próxima postagem


Comentários

  1. Poxa que bom que conseguiram a consulta, nem sabia que demorava tanto assim =O mas que bom que vão resolver o probleminha do trendão, no mais sofrer por antecipação nao é uma boa escolha, sei que a gente que é mãe adora surtar antes de saber né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, as coisas demoram muito quando se fala de especialista, mas graças a Deus tudo está andando!!!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ai que sorriso lindo dela nesta ultima foto ... princesa linda!!!
    que bom que vc gostou do selinho amigaa .. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ione amei seu cantinho e estou te seguindo.
    Bzooo
    http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila eu também já passei pelo seu e estou seguindo...
      Bjão

      Excluir
  4. Que bom que tudo deu certo! Amei as fotinhos, este sorriso conquista!!!

    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Imoni, como sua filha e linda!
    vc ta no meu facebook, mas eu nao tava acessando mais o blog,
    so lia alguns la de vez em quando, mas reabri um blog
    e to de volta.
    Achei lindaaa ela de prancinha, e q sorrisao mais lindo, contagiante.
    E uma fofa mesmo.
    Sei como è sofrer por antecipaçao, mas sei tbm q vc tem um Deus q tudo pode fazer q tudo pode curar, e q as suspeitas podem ser sò isso, suspeitas mesmo, entao è orar e esperar.
    abraço enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu...vc tem razão Deus pode nos surpreender!
      Obrigada pela visita flor!

      Excluir
  6. Que bom que estão no caminho para melhoras e cercados de amor, dá para ver! Aquela foto do Paulinho e da Ju está maravilhosa! Um beijo grande e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A invisibilidade da Mãe Atípica

No momento em que uma mulher se torna mãe atípica ela perde a sua identidade . Ela passa a ser vista como “Mãezinha Especial”, “Escolhida por Deus”, “Guerreira”, “Mãezinha Azul”, incansável, predestinada a uma vida de sofrimento e dor. O seu lado pessoa, que tem desejos, sonhos, aspirações, qualidades e defeitos como qualquer um, é esquecido e ela passa a ser vista como “nós”: a mãe e o filho deficiente. Essa mãe passa a viver uma rotina incansável de terapias, consultas, exames e cuidados com as AVD’s (Atividades de Vida Diária) do seu filho, sendo suas mãos, seus pés, sua voz, sua visão, seus ouvidos. Ela não tem direito a férias e muito menos a cometer erros, resultando em doenças físicas como gastrite, disfunções intestinais, problemas cardíacos entres outros, como também doenças psicológicas, síndrome do pânico, TOC, Síndrome do Pensamento Acelerado, Baixa Autoestima, Depressão que em muitos casos resultam em suicídio. Somos invisíveis para os poderes públicos. Não...

Eu e a maternidade atípica

Eu sou Imoni Marinho, mãe da Juliana, uma linda menina de 11 anos, também conhecida com MÃE INDESISTÍVEL , esse nome veio de um blog que eu fiz quando descobrir que eu era mãe atípica. O nome surgiu da ministração da música da Pastora Ludmila Ferber – Nunca Pare de Lutar. Por ouvir os diversos prognósticos da minha filha e a frase “nunca descobrirão o que ela tem”! Eu decidir ser indesistível! Eu tinha UMA VIDA COMUM , desde moça sonhava com a maternidade, ainda solteira já havia escolhido o nome da minha filha – Júlia, já havia planejado sua vida, nossa vida! Aos 28 anos enfim engravidei, depois de dois anos de casada, o meu sonho enfim estava se realizando e para melhorar eu estava grávida de uma menina. A alegria transbordava em meu ser. Porém, com 34 semanas eu tive pré-eclâmpsia e uma cesária teve que ser feita. Juliana nasceu com 1.350g e 41 cm e desde então NADA MAIS FOI IGUAL ao que era antes. Fui apresentada a um mundo totalmente desconhecido, o mundo ...

Quem cuida da Mãe?

Quando uma mulher se torna mãe , seus afazeres são triplicados. Cuidados com a casa, o trabalho secular e mais os cuidados com a criança, tudo isso exige da mulher uma jornada de trabalho inumana. Quando a maternidade é típica o tempo coopera para que essa mulher volte a ter uma jornada de trabalho mais humano, porém quando essa maternidade é atípica isso na maioria dos casos não acontece. A mãe continua com os mesmos afazeres, anos, após anos, e em casos mais graves eles aumentam.  É cultural o cuidado do filho ser responsabilidade da mulher, é ela quem deve abdicar de sua vida para zelar pela vida que concebeu. Nós mulheres carregamos essa missão em nossas entranhas, faz parte de nós. Por isso a maioria das mães acabam deixando o trabalho secular e se dedicando 100% ao filho, porém, essa mãe não deixa de ter necessidades, ela continua a necessitar de cuidados com a saúde, tanto física como psicológica, ela continua sendo mulher e necessita vestir-se, calçar-se, cui...